Partilhar 
 

   

Planos de Vida

Se está a pensar no futuro, a Funerária CERFUNI dispõe agora de Planos de vida, para que possa assegurar que todos os seus desejos são atendidos.

Cerfuni - Funerária Nacional

*** Necessita de ter instalada no seu pc, no mínimo, a versão 9 do Flash Player para visualizar correctamente este conteúdo ***
Verifique a sua versão

Cerfuni-Funerária Nacional
Cerfuni-Funerária Nacional
Cerfuni-Funerária Nacional


Partilhar esta imagem 

Os Nossos Serviços

Na Funerária Cerfuni dispomos de serviços tais como:

 

• Atendimento personalizado e especializado

• Serviço funerário permanente

• Tratamento de funerais para qualquer parte do país e estrangeiro

• Tanoestética (tratamento e embelezamento dos cadáveres)

• Cremações

• Transladações

• Exumações e Exumações para cremação

• Artigos florais para funerais

• Tratamento de toda a documentação referente à caixa de previdência e cemitérios

• Venda de artigos religiosos

• Facilidades de pagamento

Outros Serviços

Veículos ao seu dispor

A Funerária Cerfuni mantém e renova continuamente a sua frota de veículos, possuindo desde do veículo mais clássico e tradicional até ao mais modernos onde preza as condições de segurança, higiéne, e climatização para que as deslocações sejam feitas com rapidez, conforto e bem-estar.


Publicações em jornais nacionais e locais

A Funerária Cerfuni trata dos habituais anúncios na necrologia para a participação de agradecimentos se a família assim o desejar.


Transladações

A Funerária Cerfuni realiza todo tipo de transladações sejam elas do território nacional para estrangeiro ou vice-versa.

 ^ voltar ao topo

Apoio ao Cliente

Faleceu-lhe um Ente Querido?

O que Fazer?

 

Muitas vezes, e porque felizmente não é frequente perder alguém, não sabemos o que fazer no caso de ocorrer um óbito, por estarmos emocionalmente alterados, e desconhecendo ao certo, quais os procedimentos a ter em conta em tão complicada situação.

 

Para o efeito achámos necessário prestar alguns esclarecimentos no caso da ocorrência de um óbito.

 

Assim sendo:

Independentemente do local onde ocorra o óbito, deverá ser contactada de imediato uma Agência Funerária, de forma a esta poder contactar as autoridades competentes, a fim de ser possivel realizar o Funeral. Existem porém, alguns procedimentos que diferem relativamente ao local onde o óbito ocorre.

No Domicílio

Se o óbito ocorre na residência habitual do falecido, de um familiar ou de alguém a quem estivesse a cargo, deverá ser contactada de imediato uma Agência Funerária.

 

A Agência Funerária contactará o Médico Assistente, Médico de Família ou Delegado de Saúde da área de residência.

 

A Agência Funerária deverá declarar a ocorrência do óbito, nomeadamente, á Conservatória do Registo Civil competente ou Polícia de Segurança Pública.

Para o efeito, serão necessários documentos, mencionados no final, bem como a prestação de algumas informações solicitadas pelas Conservatórias do Registo Civil.

Num Hospital

Se o óbito ocorrer num hospital, será a própria Instituição a contactar os familiares. Após o que deverá ser contactada de imediato uma Agência Funerária, mesmo antes de se dirigirem ao Hospital, a fim de dar início ao processo do funeral e evitar situações menos agradáveis, nomeadamente no que se refere à identificação do corpo.

 

O Hospital será então contactado pela Agência Funerária, devidamente autorizada pela família, a fim de tratar de todos os trâmites relacionados com o registo do óbito, nos locais competentes.

 

A Agência Funerária deverá declarar a ocorrência do óbito, nomeadamente, à Conservatória do Registo Civil competente ou Polícia de Segurança Pública.

Para o efeito, serão necessários documentos, mencionados no final, bem como a prestação de algumas informações solicitadas pelas Conservatórias do Registo Civil.

Noutro local

Ocorrido o óbito na sequência de acidente de viação, suicídio, afogamento, crime, etc..., deverá ser contactada a autoridade competente (P.S.P ou G.N.R.) da área onde se verificou a ocorrência. Esta comunica de imediato o ocorrido á autoridade de saúde e delegado do Ministério Público da área onde se verificou o óbito.

 

Nestes casos é decretado por lei, um exame de autópsia ao corpo do falecido. Os familiares deverão de seguida contactar uma Agência Funerária, pois será esta a ser informada pelas autoridades oficiais da data e da hora da realização da autópsia, devendo manter os familiares informados no decurso do processo.

 

Para o efeito, serão necessários documentos, mencionados no final, bem como a prestação de algumas informações solicitadas pelas Conservatórias do Registo Civil.

Nos Lares

Ocorrido o óbito num Lar ou numa Casa de Saúde, será a própria Instituição a contactar os familiares. Após a comunicação do óbito, deverá ser contactada de imediato uma Agência Funerária, no sentido de dar inicio ao processo do funeral.

 

Obtido o acordo entre a Agência Funerária e a família ou alguém nomeado para o efeito, deverá ser contactada a Instituição de forma a informar qual a Agência responsável pelo serviço fúnebre.

 

De seguida a Agência Funerária contratada tratará de todo o processo.

Para o efeito, serão necessários os mesmos documentos referidos no final, bem como a prestação de algumas informações solicitadas pelas Conservatórias do Registo Civil.

^ voltar ao topo

Contacto
Cerfuni-Funerária Nacional
Gândara - Serviços


Rua Mercado Edifício Lis-lj 19 Gândara
2405-017 MACEIRA LRA
( Leiria )
244 241 061
244 241 064
244 777 169
Mapa do site